Trocas, Devoluções e Reembolso
Para produtos vendidos e entregues pela Fóton Eletricidade:
O prazo de troca por insatisfação ou defeito, é de até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto;
A troca pode ser feita por um vale-compras ou um novo item.
O produto deve estar na embalagem original, com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso;
Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com as etiquetas do fabricante, intactas.
Solicite a troca nos enviando um e-mail para “fotoneletricidade@gmail.com”. Após a confirmação por e-mail se faz necessário levar a mercadoria até os correios ou transportadora mais próxima.
O produto será devolvido ao centro de distribuição da Fóton Eletricidade e assim que chegar, será feita a análise da troca em até 3 dias úteis.
Neste prazo, você receberá um e-mail com a confirmação da sua solicitação. Em caso de recusa, o produto será devolvido para o mesmo endereço de entrega.
As regras de troca para produtos vendidos e entregues pela Fóton Eletricidade e por Lojistas Parceiros, são baseadas no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Para produtos vendidos por lojas parceiras:
Produtos de lojas parceiras não podem ser trocados, apenas cancelados, por se tratarem de pedidos de lojas parceiras.
Você pode solicitar a devolução da sua compra em até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento nos enviando um e-mail para “fotoneletricidade@gmail.com”.
A devolução do valor pago é feita assim que o produto é devolvido para o parceiro.
As regras de troca para produtos vendidos e entregues pela Fóton Eletricidade e por Lojistas Parceiros, são baseadas no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Meu pedido foi cancelado. Como receber o reembolso?
Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor acontece na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.
Veja as regras:
Boleto bancário: a restituição acontece dentro de 3 dias úteis na sua conta bancária, após a finalização do cancelamento.
📌 Importante: não realizamos a restituição em conta salário e a conta informada deve ser no nome de quem fez a compra.
Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado, vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá em até 30 dias.
📌 Importante: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.
Pix: a restituição acontece na sua conta bancária em até 2 dias úteis, após a conclusão do cancelamento.
Quando o novo produto será enviado?
Se você solicitou a troca por um produto igual ao trocado, o envio do novo item é o último passo da troca.
Assim que o produto chegar ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis. Após isso, o novo pedido será gerado no sistema.
📧 Ah! Você vai receber e-mails com o passo a passo da sua troca.
Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será devolvido ao nosso estoque e passará pela análise em 3 dias úteis.
Me arrependi da compra. E agora ?
Você pode desistir da sua compra em até 7 dias corridos após receber o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Para a troca ou devolução do produto, é preciso que esteja com a embalagem original, manual e todos os acessórios;
-
O produto não pode apresentar sinais de mau uso, como riscos e marcas de quedas;
-
Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja lacrada e não cause danos ao produto. Se possível, envolva o produto com plástico bolha.
📌 Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante, intacta.
Qual o prazo de aprovação do pedido?
O prazo para a aprovação do pedido, depende da forma de pagamento escolhida no momento da compra.
Veja as opções:
-
Boleto bancário: o prazo de vencimento do boleto é de 1 dia útil. E o banco tem mais 3 dias úteis para confirmar o pagamento.
-
Cartão de crédito: o prazo para aprovação é de até 48 horas úteis.
-
Pix: o prazo para aprovação após o pagamento pode levar até 2 horas.
-
Ah! Você receberá um e-mail assim que seu pedido for aprovado, tá?!
Como faço para imprimir o boleto?
Assim que você finaliza o pedido, a gente envia o boleto por e-mail. Por lá, você pode fazer o download para imprimir.
Se não recebeu o e-mail, ou precisa de uma segunda via é só seguir os passos:
-
Acesse o site e faça o login;
-
Clique em “Meus pedidos” e depois em “Ver detalhes” no pedido que deseja;
Você pode fazer o download do boleto ou se preferir, é só copiar o código de barras.
Ah! Fique de olho para não perder a data de vencimento.
Qual o prazo de entrega do meu pedido?
Você consegue ver os prazos e os tipos de entrega no seu carrinho de compras. É só clicar no produto desejado, inserir o seu CEP e clicar
em Calcular. Você verá as opções de entrega e pode escolher a opção que se encaixa melhor ao seu pedido.
Não esqueça! A data da entrega começa a contar a partir da confirmação de pagamento do seu pedido.
📌 Se o seu pedido tiver mais de um produto, ou um produto vendido direto pela Fóton Eletricidade e outro vendido por lojistas parceiros,
você poderá receber prazos de entrega diferentes, podendo assim variar de 5 a 30 dias corridos.
Isso acontece porque os produtos poderão sair de estoques diferentes.